FOOD BENEFITS


Chá Branco:

Chá Branco tem efeitos maiores que o Chá Verde, ajuda a acelerar o metabolismo, é diurético e desintoxicante, favorecendo a perda de peso. Tanto o Chá Branco como o Chá Verde são extraídos da planta Camellia sinensis.
O chá branco ajuda a inibir as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de desintoxicar o organismo e facilitar o emagrecimento.

Contém manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2, Também é Rico em substâncias antioxidantes.

Como Consumir:Pelo menos uma ou duas xícaras ao dia, quente ou frio, de preferência sem açúcar.

Benefícios:  
Emagrecimento: Acelera o metabolismo, estimulando a queima de gorduras, além de actuar como óptimo diurético.

Saúde: O consumo regular e sem exagero ajuda a controlar a pressão arterial, fortalecendo e aumentando a capacidade dos vasos sanguíneos.

Rejuvenescimento: Por ser rico em substâncias antioxidantes, como polifenóis, catequinas e flavonóides - que ajudam a neutralizar os radicais livres-, o chá branco apresenta grande poder no combate ao envelhecimento precoce das células.


Canela:
Tem propriedades anti-fungos, anti-bacterianas e anti-parasitas;
É uma fonte excelente de manganês de fibra dietética, de ferro e de cálcio.
Estimula o sistema gastrointestinal, circulatório e respiratório, tendo acção revigorante sobre o organismo.

Piri-piri:
É antioxidante, bactericida, protege sistema digestivo.
É um alimento termogênico, obriga o corpo a gastar energia durante o processo digestivo.

Caril:
Ajuda na prevenção da obesidade acontece porque a substância inibe a formação de novos vasos sanguíneos, reduzindo assim o crescimento da gordura.

Orégãos:
Rico em nutrientes, rico em ferro, manganês, cálcio, vitamina A e C, ómega 3 e uma boa fonte de fibras que ajuda a baixar o colesterol.


Em todas as minhas refeições deixei de usar sal, aprendi a substituir com muitos destes temperos.

Massas Integrais:

Vantagens:
Boa fonte de hidratos de carbono, que fornecem energia;
Fonte de proteínas;
Baixo teor em gordura.

A massa integral é feita com recurso a farinhas integrais, ou seja, farinhas feitas com cereais que não sofreram um processo de branqueamento, como acontece com os que não são integrais.Deste modo, cereal integral conserva mais fibras, por ainda ter a casca, fazendo assim melhor à saude, ajudando por exemplo a um melhor ao funcionamento do sistema digestivo.

Possui mais fibras na massa, sendo que as fibras dão saciedade, além de fazerem com que a velocidade de digestão dos hidratos de carbono diminua, o que faz com que a fome demore mais tempo a voltar. Ao contrário, na massa normal, por possuir muito menos fibras, os hidratas de carbono transformam-se rapidamente em açúcar no sangue, fazendo com que dispare a produção de insulina, hormona esta que, em excesso no organismo. 


Maracujá:

Benefícios:
Ajuda a baixar as taxas de açúcar do sangue
Bloqueador de gordura
Calmante
Evita a fragilidade dos ossos
Evita a má formação dos dentes
Evita problemas no aparelho digestivo e no sistema nervoso

O maracujá é rico em vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo. Quando ingerido, dá ao organismo betacaroteno, que é transformado em vitaminas A, C, B2 e B3. Além disso, também contém uma substância chamada passiflorina  que tem propriedades sedativas, mas não é prejudicial a saúde pois não causa dependência.

Leite de Arroz:
É de fácil digestão por possuir menos proteína, sendo recomendado para pessoas com problemas digestivos. Como não apresenta lactose, é indicado para pessoas que têm alergia ou intolerância a este ingrediente.
O leite de arroz também é uma boa opção alimentar para os que são intolerantes ás proteínas do leite de vaca. Outra vantagem é que o leite de arroz geralmente é orgânico e livre de antibióticos e de hormônios que, infelizmente, encontramos no leite de vaca. 
Apresenta uma aparência levemente translúcida e menos espessa que o leite, além disso, o seu sabor é mais suave e levemente adocicado, proveniente do próprio arroz.

Leite de Amêndoa:
Tem um alto teor nutri­cional, é baixo em calo­rias.
O Leite de amên­doa não tem gor­dura sat­u­rada, tornando-o uma bebida muito saudável. Tam­bém é rico em gor­duras saudáveis. 
É uma boa fonte de ácidos graxos ômega, que são mais comu­mente asso­ci­a­dos com o peixe. 
O Leite de amên­doa tam­bém é rico em fibras. Um copo de leite de amên­doa con­tém cerca de um grama de fibra por 30 gra­mas. 
A fibra é impor­tante para uma digestão saudável.

Sementes de sésamo:

São excelentes para ajudar a controlar o mau colesterol e quando consumidas com regularidade, ajudam a combater doenças cardiovasculares.
São ricas em cálcio, pelo que devem fazer parte de uma dieta vegetariana e também em vitaminas. Ajudam na luta contra a obstipação e funcionam como lubrificantes para os orgãos internos, como coração, rins, pulmões, pâncreas e fígado. São ainda ricas em ácido fólico, ferro, niacina, magnésio e uma fonte de proteínas.


Sem comentários:

Enviar um comentário